1.      Introdução

Time to Business faz parte integrante de um projeto que visa fomentar a partilha de conhecimento entre o mundo académico e empresarial. Neste painel de empreendedorismo, promotores e empresários poderão potenciar as suas ideias de negócios partilhando-as com maiores players empresariais e académicos a nível nacional.

 

2.      Tema e Objetivo do Programa

Tema: Empreendedorismo

Objetivo: Promover novos empreendedores e ajudar a impulsionar o seu negócio ou produto/serviço de forma criativa e inovadora.

 

3.      Condições e Forma de participação

Para se candidatar a este momento de empreendedorismo:

 

  • Tem de  nos  enviar  um  vídeo  (no máximo de 3 minutos), onde terá que apresentar de forma clara e objetiva a sua ideia de negócio. Envie o seu vídeo através do https://wetransfer.com/ para info@atlanticosummit.pt ;
  • Tem de preencher a ficha de inscrição (todos os campos são de preenchimento obrigatório) que poderá obtê-lo aqui. Para formalizar a sua candidatura terá obrigatoriamente de remeter a sua ficha de inscrição para info@atlanticosummit.pt;
  • Deverá denominar os seus ficheiros com primeiro nome seguido do sobrenome e data de envio, exemplo: 05.01.

Seja criativo e inovador: este é o fator que lhe poderá dar chave para alcançar o seu sucesso!

Deixamos alguns conselhos para a elaboração do seu “Pitch”:

 

  1. Deve ser capaz de transmitir o seu negócio de forma original, clara e objetiva. Responda às seguintes questões, como base de apoio para saber articular e expor as ideias do seu negócio:
  2. A sua ideia de negócio resolve algum problema?
  3. Que modelo de negócio tenho?
  4. O meu negócio satisfaz as necessidades dos clientes? Lembre-se de responder de forma brilhante, mas
  5. Seja diferenciador! Use esta oportunidade para criar uma boa impressão! Qual é o seu nicho de mercado? O que diferencia o seu negócio? Como vai convencer os seus clientes a comprar o seu produto? O que torna o seu negócio especial e diferente dos outros?
  6. Seja honesto e direto. Os empresários analisam criteriosamente todas as candidaturas e contam com uma alargada experiência que lhes permite aferir a veracidade.
  7. Qual a estratégia de crescimento do seu negócio? É extremamente importante durante o “Pitch” evidenciar como planeia o futuro do seu negócio.
  8. Deve ter consciência das fraquezas do seu negócio e ser capaz de as contornar ou justificar com uma boa solução para este
  9. Três minutos! Tem apenas três minutos, não se esqueça! Grave todas as apresentações e reveja-as para corrigir Termine a sua apresentação de forma intensa e criativa. Faça-o em frente aos seus amigos, familiares, colaboradores e peça-lhes para comentarem a sua ideia!

 

4.      Custo da Participação

A participação no Painel Time2Business tem um custo de 10€ de inscrição, que permite o acesso à 3ª Edição do Atlântico Business Summit todo o dia. Ser-lhe á enviado as indicações para proceder ao pagamento, caso seja um dos 6 projetos que vão a concurso.

 

5.      Prazo e entrega das candidaturas

Candidaturas abertas até 30 de Setembro 2019.

 

6.      Apuramento dos Projetos a apresentar

Os Projetos apresentados serão sujeitos a verificação do cumprimento das regras de candidatura pelo grupo organizador do painel Time2business:

  • Requisitos do vídeo, solicitados no ponto 3 do regulamento cumpridos;
  • Ficha de inscrição preenchida (todos os campos são de preenchimento obrigatório).

De seguida, será efetuada uma pré-avaliação por um grupo de docentes\empresários, que irão verificar:

  • A apresentação
  • O Negócio
  • Este grupo de docentes\empresários selecionar os 6 projetos que irão proceder à apresentação final ao júri no painel Time2business, no dia 18 de Outubro, em conformidade com os padrões definidos de avaliação;
  • Os 6 projetos selecionados para a fase final do Time2business serão comunicados via email até ao dia 09 de setembro de 2019;
  • O júri não         terá     conhecimento          desta     avaliação         preliminar      visando     a imparcialidade de todo o processo;

 

7.      Júri

O júri será constituído por 4 elementos selecionados criteriosamente no segmento empresarial e académico. O júri terá acesso a toda a informação referente à avaliação preliminar dos 6 projetos finais visando a atribuição de comentários e avaliações imparciais e independentes.

 

8.      Critérios de Avaliação

A avaliação será dividida em 2 categorias:

  • A apresentação
  • O Negócio

 

Na Apresentação serão avaliados:

  • Apresentação pessoal
  • Capacidade de comunicação
  • Qualidade dos diapositivos
  • Gestão do tempo

 

E no Negócio serão avaliados:

  • Pertinência da solução encontrada
  • Cálculo do impacto do negócio
  • Originalidade da solução encontrada
  • Capacidade de operacionalização/ implementação
  • Utilização do material disponível (dados quantitativos)

 

9.      Prémios

Os 3 projetos finais a apresentar no painel Time2business serão contemplados com os seguintes prémios:

1º prémio: Bolsa de estudos Atlântico Business School

2ºPrémio:  Consultoria/diagnóstico na ATLBC

3º Prémio: Consultoria/diagnóstico na ATLBC

 

10.  Divulgação dos resultados e atribuição de Prémios

A atribuição dos prémios será realizada na sessão de encerramento do evento após o apuramento das pontuações atribuídas a cada projeto. A avaliação é realizada pelo júri que vai avaliar todos os projetos em conformidade com os parâmetros mencionados no ponto 7 do regulamento.

 

11.  Considerações Finais

A participação dos concorrentes no concurso implica a aceitação sem reservas de todas as disposições deste regulamento.