Chairman do Atlântico Business Summit

Carlos Magno

Presidente do Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, desde 9 de Novembro de 2011.

Licenciado em jornalismo pela Escola Superior de Jornalismo do Porto. Especializou-se em Filosofia da Comunicação e é professor desta área no Instituto Superior de Comunicação Empresarial (ISCEM), em Lisboa, além de docente convidado na Faculdade de Filosofia da Universidade Católica, em Braga.

O seu percurso no jornalismo iniciou-se na Rádio Universidade. Já na RDP, veio a especializar-se em política, enquanto repórter. Nos anos que se seguiram, assumiu o cargo de Director-Adjunto de Informação da Antena 1, foi Editor do Expresso, no Porto, durante 10 anos, e, também no Porto, veio a fundar a TSF. Nessa estação, desempenhou as funções de Administrador e de Director e dedicou-se, durante uma década, à análise política quase diária, ao programa Freud&Maquiavel, e à equipa de entrevistadores do Grande Júri. Esteve também na Direcção do Diário de Notícias e fundou o canal de televisão por cabo que deu origem à RTPi.

Foi docente das cadeiras de Jornalismo e Literatura, Jornalismo Contemporâneo e Jornalismo Radiofónico, na Escola Superior de Jornalismo do Porto. Lecionou as disciplinas de Teorias da Comunicação, no ISAG do Porto, e de Cultura Portuguesa, no Instituto Superior Miguel Torga. Foi, ainda, responsável pelas cadeiras de Comunicação e Imagem no MBA do Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais (IESF) onde dirigiu um Programa Avançado de Management para executivos de topo.


Speakers

Carlos Melo Brito

Carlos Melo Brito é pró-reitor da Universidade do Porto com o pelouro das Relações com Empresas, Inovação e Empreendedorismo. É Diretor do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, Administrador da NET - Novas Empresas e Tecnologias, SA, Presidente do Conselho Deontológico da Associação de Turismo do Porto, Presidente do Conselho Geral do CEdUP - Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto, Vice-Presidente da ADDICT – Creative Industries Portugal, membro da Direção da Fundação CEER – Centro de Estudos da Euro-região Galiza – Norte de Portugal, Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Management, membro dos Conselhos Consultivos do Aeroporto Francisco Sá Carneiro e da COTEC Portugal e ainda Cavaleiro da Confraria do Vinho do Porto. É professor de marketing na Faculdade de Economia da Universidade do Porto e na Porto Business School onde tem exercido vários cargos de gestão e direção de programas, tendo igualmente sido diretor do IESF, atual Atlântico Business School.

Estudou na Universidade do Porto, onde concluiu em 1980 a licenciatura em Economia. Fez depois o MBA na Universidade Nova de Lisboa, tendo aí obtido o grau de mestre em Gestão de Empresas. Em 1996 concluiu o doutoramento em Marketing na Universidade de Lancaster (Reino Unido) na sequência de uma investigação na área do vinho do Porto.

É autor ou coautor de mais de uma centena de artigos em conferências e revistas, assim como de seis livros na área da gestão: “Estrutura e Dinâmica do Sector do Vinho do Porto” (1997), “Marketing Internacional” (1999), “Os Horizontes do Marketing” (2000), “Comércio Eletrónico” (2000), "Parcerias no Negócio Eletrónico" (2006) e "Novos Horizontes do Marketing" (2014). Tem participação regular em órgãos de comunicação social sobre temas de gestão, marketing, estratégia e empreendedorismo.


 

Fernando Santos

Treinador da Seleção Portuguesa de Futebol.

Em 2016, Fernando Santos foi eleito pela IFFHS como o Melhor Selecionador do Mundo, e a Globe Soccer atribuiu-lhe o prémio de "Treinador do Ano.

No início de 2017, foi considerado pela FIFA um dos três melhores treinadores do mundo em 2016.

Em julho de 2010 foi anunciado como Selecionador da Grécia.

Licienciado em Engenharia eletrotécnica pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa,

Iniciou a sua carreira de treinador na época de 1986/87 no do Estoril Praia, passou por vários clubes de renome em Portugal como o SLBenfica, o Sporting Clube de Portugal e pelo FCP tendo ficado conhecido como o Engº do Penta.

 


 

Jorge Sequeira


Jorge Sequeira é um dos principais motivational speakers nacionais; tendo participado no desenvolvimento comportamental de mais de três centenas de Organizações. A sua ação incide essencialmente nas áreas da Resiliência, Liderança, Motivação e Gestão de Equipas.

É docente universitário, com Doutoramento no Treino de Competências Mentais. No âmbito da sua intervenção no alto rendimento desportivo, trabalhou com o Prof. Jesualdo Ferreira. É preletor nos cursos para treinadores da UEFA. Nesta qualidade, foi professor de vários técnicos de nomeada, entre os quais José Mourinho. Fundou a empresa Team Building, é autor de várias Crónicas,  Artigos científicos e comentador televisivo.