Carlos Melo Brito


Carlos Melo Brito é pró-reitor da Universidade do Porto com o pelouro das Relações com Empresas, Inovação e Empreendedorismo. É Diretor do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, Administrador da NET – Novas Empresas e Tecnologias, SA, Presidente do Conselho Deontológico da Associação de Turismo do Porto, Presidente do Conselho Geral do CEdUP – Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto, Vice-Presidente da ADDICT – Creative Industries Portugal, membro da Direção da Fundação CEER – Centro de Estudos da Euro-região Galiza – Norte de Portugal, Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Management, membro dos Conselhos Consultivos do Aeroporto Francisco Sá Carneiro e da COTEC Portugal e ainda Cavaleiro da Confraria do Vinho do Porto. É professor de marketing na Faculdade de Economia da Universidade do Porto e na Porto Business School onde tem exercido vários cargos de gestão e direção de programas, tendo igualmente sido diretor do IESF, atual Atlântico Business School.

Estudou na Universidade do Porto, onde concluiu em 1980 a licenciatura em Economia. Fez depois o MBA na Universidade Nova de Lisboa, tendo aí obtido o grau de mestre em Gestão de Empresas. Em 1996 concluiu o doutoramento em Marketing na Universidade de Lancaster (Reino Unido) na sequência de uma investigação na área do vinho do Porto.

É autor ou coautor de mais de uma centena de artigos em conferências e revistas, assim como de seis livros na área da gestão: “Estrutura e Dinâmica do Sector do Vinho do Porto” (1997), “Marketing Internacional” (1999), “Os Horizontes do Marketing” (2000), “Comércio Eletrónico” (2000), “Parcerias no Negócio Eletrónico” (2006) e “Novos Horizontes do Marketing” (2014). Tem participação regular em órgãos de comunicação social sobre temas de gestão, marketing, estratégia e empreendedorismo.

 


Jorge Sequeira


Jorge Sequeira é um dos principais motivational speakers nacionais; tendo participado no desenvolvimento comportamental de mais de três centenas de Organizações. A sua ação incide essencialmente nas áreas da Resiliência, Liderança, Motivação e Gestão de Equipas.

É docente universitário, com Doutoramento no Treino de Competências Mentais. No âmbito da sua intervenção no alto rendimento desportivo, trabalhou com o Prof. Jesualdo Ferreira. É preletor nos cursos para treinadores da UEFA. Nesta qualidade, foi professor de vários técnicos de nomeada, entre os quais José Mourinho. Fundou a empresa Team Building, é autor de várias Crónicas,  Artigos científicos e comentador televisivo.